SIMONE NO JARDIM DOS GIRASSÓIS - [MICROCONTO]

 


  Os girassóis estavam todos voltados para Simone. Pebeu, seu amado noivo, estava colhendo frutas para o café matinal. A pele dourada de Simone era tão reluzente quanto o próprio Sol. Seus lábios rosados e bem delineados chamavam a atenção de qualquer príncipe e seus olhos transmitiam o amor ardente que chamuscava em seu peito. Ela estava contemplando a beleza dos girassóis. Mesmo sabendo que sua infância fora mágica, mesmo assim ela sentia falta das velhas aventuras que teve com seus amigos. Eles envelheceram e se foram com o tempo, no entanto, Simone permaneceu para dar continuidade à existência. 

  Ela e Pebeu tiveram três filhos. Dois meninos e uma menina. O primeiro se chamava Tiago. O segundo se chamava João, e a menina se chamava Rosa. Pebeu ensinou Tiago a pescar. João foi ensinado a plantar todos os tipos de plantas, e Rosa foi ensinada a escrever poesia. Ela escrevia uma nova poesia a cada dia. A maioria de suas poesias refletiam o imenso amor que ela sentia por sua mãe. Os três filhos de Simone cresceram saudáveis e virtuosos. Pebeu e Simone envelheceram e depois disso, eles foram sepultados por seus filhos.

  Tiago e João colocaram rosas vermelhas no túmulo de Perdeu, e Rosa enfeitou o túmulo de Simone com lindos girassóis. Califa, a criadora do universo, se fez presente no dia do sepultamento de Simone e Pebeu. E assim continuaram os dias de Tiago, João e Rosa. Tiago construíu uma casa de madeira nas mais longínquas montanhas. João se casou e foi morar em um outro país, e Rosa permaneceu em Girassolândia.

Postar um comentário

0 Comentários