A Natureza do Psicopata - [Artigo de Opinião]

 

    Não se pode afirmar que todos os psicopatas tiveram uma vida traumática. No entanto, é possível dizer que a unanimidade já passou por experiências desagradáveis. O grau de psicopatia vai depender da loucura que lhe é próxima, o que nos leva as mesmas questões, tais como: Porque ele faz isso? De onde vem tanta maldade? Existe a possibilidade de regeneração? 
    A filosofia do psicopata é praticamente a mesma, por assim dizer. A mensagem por trás da linguagem deixada através de seus crimes é sempre a mesma: "O mundo não teve compaixão de mim. Tampouco me compadecerei dele. Misericórdia é para os fracos". 
    Alguns dizem que a maneira como um psicopata vive é tida como "um caminho sem volta". Cada experiência negativa contribui para o aumento da loucura. Em outras palavras, quanto mais traumática for a vida de um psicopata, maior será o grau de sua periculosidade. Se não for a maioria, uma boa parte, por assim dizer, clama desesperadamente por ajuda. O que acontece é que a maioria deles é tão narcisista, que não reconhecem a real necessidade de se tornar uma pessoa psicologicamente saudável.
    De fato, ainda há muito que se estudar sobre este caso. Verdade seja dita, ainda bem que nem todos têm tendência a se tornem psicopatas, do contrário, a humanidade já teria se autodestruído.

Postar um comentário

0 Comentários