- Silêncio! - exclamou o líder da macacada.
Todos fizeram silêncio. O líder pigarreou e prosseguiu com seu discurso.
- Bem... como eu estava dizendo. Os humanos estão roubando as bananas do nosso Brasil inteiro e issso não pode ficar assim! - disse-lhes o líder.
- E o que faremos a respeito? - perguntou-lhe um dos babuínos.
- O nosso cientista Australopitecus construiu uma máquina altamente tecnológica a qual transformará todos os humanos em formigas. Australopitecus! Vamos! Bote a máquina para funcionar e transforme todos eles em formigas! - ordenou-lhe o líder dos macacos.
O cientista Australopitecus acionou o poder da máquina e assim todos os brasileiros foram transformados em formigas. A macacada toda comemorou a suposta vitória. Só que, no entanto, no dia seguinte, um exército de formigas, outrora humanos, atacaram a macacada. O líder acordara de seu belo sono e olhou do alto de uma árvore íngreme a bagaceira toda. Ele foi até o cientista e lhe disse.
- Seu idiota! Agora que você os transformou em formigas eles estão levando as nossas bananas, e não podemos enfrentá-los, pois eles são muitos. - exclamou o líder enquanto sacudia violentamente o cientista.
- Sinto muito, chefe, mas nada pode ser feito para reverter a situação. - disse-lhe Australopitecus.
- Puta que me pariu! E agora? O que é que a gente vai comer? - perguntou-lhe o líder.
- Que tal alface? - sugeriu-lhe o cientista com um sorriso forçado.
E assim ficaram todos os macacos sem nenhuma banana. Até as outras frutas, legumes e verduras foram levadas pelas formigas, inclusive o alface. E assim viveram os macacos o resto de seus dias comendo mato e folha seca.

0 Comentários