A Princesa que não tinha coroa - [CONTO]

      Todos se curvavam diante de sua Majestade, o rei. Leopoldo era um rei muito gentil e simpático. Sua esposa, a rainha Isabel, era uma mulher muito bela e caridosa. No entanto, havia um pequeno detalhe. O rei e a rainha não podiam ter filhos. Foi então que eles decidiram adotar uma criança. 

Eles mandaram os seus súditos procurarem uma criança que não tivesse família. Depois de um certo tempo, os súditos trouxeram cinco crianças perante o rei e perante a rainha. 

Eram cinco meninos e duas meninas. O rei fez uma pergunta diferente para cada uma das crianças. Ele perguntou para a primeira criança qual era a função de um rei. A criança respondeu-lhe que não sabia a resposta. O rei, então, dirigiu-se para segunda criança e perguntou-lhe o que ela faria se fosse filha do rei. 

A criança disse que sairia viajando mundo afora. Leopoldo olhou para a terceira criança e então perguntou-lhe quanto tempo um príncipe ou uma princesa leva para se tornar um adulto. A criança disse que não era muito tempo. Seguindo adiante, o rei perguntou para a quarta criança o que a coroa tem a ver com personalidade de um rei. 

A criança simplesmente disse ao rei que a coroa faz de um rei o que ele é, e nada mais. Finalmente, o rei dirigiu-se, já entediado, para a última criança e perguntou-lhe o que ela faria pelo povo, se por acaso fosse adotada pelo rei e por sua Majestade, a rainha. A criança disse que ajudaria todas as crianças pobres que não tinham família e as acolheria. 

O rei ficou impressionado com a resposta daquela criança. Então ele perguntou para aquela criança qual era o seu nome. A criança disse ao rei que o nome dela era Beatriz. Leopoldo deixou as crianças à parte e conversou por um tempo com sua esposa.

A rainha Isabel disse para o rei que a última criança parecia ser a mais esperta de todas as crianças. O rei voltou para o seu trono e apresentou sua decisão. De fato, ele havia escolhido Beatriz para ser adotada como sua filha. Beatriz ficou muito feliz ao saber que agora tinha um papai e uma mamãe. Só que agora, ela teria que aprender os costumes e os bons modos de uma princesa. 

Depois de um certo tempo, a princesa chamou os súditos do rei e pediu para que vendessem a coroa de ouro que ela havia recebido no dia de sua coroação. Leopoldo e Isabel disseram para a princesa que a ideia de vender a coroa não era exatamente uma boa ideia. Beatriz disse para o rei e para a rainha que não havia nenhum problema em vender a coroa, pois ela era apenas um objeto, e nada mais. 

Leopoldo e Isabel então concordaram com a ideia da princesa. Os súditos convidaram os reis e as rainhas, príncipes e princesas de outros reinos e fizeram um leilão. A coroa foi vendida por uma grande quantia de dinheiro, quantia essa que deu para ajudar todas as crianças e todas as famílias pobres daquela cidade. E todos reconheceram Beatriz como a princesa mais generosa de todos os reinos. 


Postar um comentário

0 Comentários