Daniel e as Abelhas - [CONTO]

 

      Daniel era um menino muito destemido. Seu Geraldo, o pai dele, ensinava-o a trabalhar extraindo o mel das colmeias. Juntos, eles usavam uma roupa para se protegerem da picada das abelhas. Certo dia, o pai de Daniel saiu para fazer compras no mercado. Daniel aproveitou a oportunidade e foi procurar pelo macacão que ele e o seu pai costumavam usar. Depois de tanto procurar, Daniel desistiu e foi para a sala assistir televisão.

As abelhas estavam voando de um lado para o outro do lado de fora. Eram muitas abelhas. Depois de algum tempo, seu Geraldo voltou das compras. O garoto ajudou seu pai a tirar as frutas das sacolas e a colocá-las na geladeira. Seu Geraldo era um pai coruja, pois ele amava Daniel mais que tudo na vida. O dia passou e a tarde foi logo chegando. Foi então que o pai de Daniel resolveu tirar aquela bela soneca.

Enquanto seu Geraldo roncava em cima da rede cor de azul, o garoto aproveitou a situação e saiu para brincar. Enquanto ele brincava com sua bola de futebol, um camaleão apareceu no meio das plantas. Daniel ficou curioso ao ver aquele animal e assim decidiu ir atrás dele. O camaleão foi andando, e andando, até chegar a um certo ponto. Foi aí que o menino deu de cara com uma colmeia. Seu rosto ficara vermelho de tanto medo.

Então a primeira abelha saiu da colmeia. Em seguida, a segunda e a terceira foram saindo da colmeia, até que todas as abelhas haviam saído de vez. O camaleão já tinha ido embora há muito tempo. O garoto foi ficando tão nervoso que ele começou a soluçar. Seu pai continuava dormindo em sua bela rede. Daniel começou a correr com todas a suas forças. As abelhas fizeram de tudo para alcançar o pobre garoto, mas não conseguiram. Daniel foi para casa e acordou seu pai dizendo que as abelhas tentaram pegá-lo.

Seu Geraldo disse para ele que nunca mais brincasse com as abelhas, pois elas eram muito perigosas. Então os dois entraram em casa e passaram a tarde lanchando. Seu Geraldo e Daniel estavam saboreando aquela deliciosa panqueca com mel. No dia seguinte, lá estavam eles, trabalhando novamente. Eles estavam trajados com o macacão branco para não serem picados pelas abelhas. E assim cresceu Daniel e aprendeu a profissão de seu pai. Daniel tornou-se um grande apicultor e casou-se com uma linda apicultora que amava a profissão. O nome de sua querida esposa era Mel. E assim eles viveram a vida docemente.



Postar um comentário

0 Comentários