W, com a letra "D" - [CONTO]

     Havia um menino tímido. Não falava, não estudava, nem tinha família. Ele brincava com os carrinhos de brinquedo que encontrava nas ruas por onde andava. Certa vez ele encontrou um soldadinho de brinquedo numa lata de lixo. 

Todos os dias ele brincava e conversava com o seu brinquedo. No dia seguinte, ele perdeu o soldadinho que ele havia encontrado na lata de lixo. Sendo assim, ele decidiu trabalhar como engraxate. As pessoas ficavam satisfeitas com o trabalho do garoto. Depois de ter ajuntado todo o seu dinheiro, ele resolveu ir para a lojinha de brinquedos. 

  Seu sonho era comprar outro soldadinho igualzinho ao que ele havia encontrado. O dono da loja foi logo expulsando o menino para fora, pois ele estava espantando os clientes. Foi então que ele continuou engraxando o sapato das pessoas. Depois de ter engraxado o sapato de um professor, ele deu uns trocados a mais para o garoto. 

Ao passar pela rodoviária, ele viu um camelô que estava vendendo várias coisas. Dentre elas, havia um soldadinho igualzinho ao que ele tinha. Ele perguntou ao homem quanto custava aquele boneco. O homem respondeu-lhe dizendo que o boneco já estava separado para um cliente. E assim caminhou o menino insatisfeito. 

    Ao andar pelas ruas, um carro muito bonito passou por ele. Depois de ter parado, o dono do carro desceu juntamente com seu filho pequeno. Por coincidência, o filho do dono estava com um soldado de brinquedo na mão direita. Os olhos do menino brilharam ao ver aquele brinquedo. O menino continuou caminhando junto com o seu pai carregando o soldadinho de brinquedo em sua mão. No entanto, o pobre menino continuava sem o seu pequeno soldadinho. Então, no mesmo dia, apareceu uma família que acabou adotando o garoto e levando-o para casa. Agora o menino já não estava mais sozinho, pois seu novo papai e sua nova mamãe o acolheram. 

No seu novo quarto tinha um baú cheio de brinquedos, e entre os brinquedos, lá estava o tão sonhado soldadinho. O menino ficou muito feliz ao ver que além de ter ganhado um lar ele também havia conseguido o mesmo brinquedo que tinha antes. A nova família dele decidiu colocar um novo nome no garoto. A partir daquele momento o menino não se chamaria mais “W”, pois seu nome agora era Diogo. 

Diogo levava o seu soldadinho todos os dias para a escola e brincava com ele juntamente com os seus coleguinhas. E assim viveu o menino contente todos os dias.


Postar um comentário

0 Comentários