Algumas pessoas simplesmente possuem uma certa aparência de piedade. Diga-se de passagem, ainda vivemos em um contexto onde a aparência é priorizada. Porém, sabemos muito bem que existem pessoas esteticamente bonitas que são boas e pessoas esteticamente mal aparentadas que são más, e do mesmo modo, existem pessoas esteticamente bonitas que são perversas e pessoas esteticamente mal aparentadas que são boas.
Já que me considero um cristão, eu demorei muito tempo estudando as Sagradas Escrituras para entender de uma vez por todas que diante de Deus, todos somos vilões condenados. Não foi à toa que Jesus disse em Mateus 10:18 que somente Deus, o Pai, é bom.
Mas afinal de contas, Jesus não era bom também? A resposta para esta pergunta é evidentemente que sim. Porém, conforme está escrito em Filipenses 2:6-7: “Ele não teve por usurpação ser igual ao Pai, mas antes, esvaziou-se e humilhou-se a si mesmo.” Quando nós entendemos que o objetivo da vida é viver para a glória de Deus, chegamos à compreensão de que não adianta viver uma vida dupla. É natural vermos apresentadores de programas de televisão dando prêmios em dinheiro, casas e outras coisas. No entanto, você precisa entender que, se de um lado o participante do programa está ganhando bem, do outro lado a emissora está ganhando o dobro ou o triplo ou quem sabe muitas vezes mais.
Escândalos por parte de falsos cristãos e pessoas famosas têm se levantado de forma exorbitante. Pessoas que literalmente fazem um verdadeiro teatro diante das câmeras, mas entre quatro paredes fazem o que não se deve fazer. Não pretendo fazer disso um desabafo, mas confesso que essas coisas me deixam triste, pois cada pessoa neste mundo deveria ter uma percepção positiva a respeito da vida. Você pode até esconder a sujeira debaixo do tapete, mas a verdade é que ela sempre estará lá; e um dia, mais cedo ou mais tarde, essa sujeira será descoberta. Por esta e por outras razões devemos zelar por nossas condutas e nossas ações, pois Deus vê todas as coisas. Você é uma pessoa piedosa? Ou será que você apenas está fingindo?
0 Comentários