ENTREVISTA ENTRE BARATAS - [SÁTIRA]

 


3, 2 , 1... No ar! Sejam bem-vindos e bem-vindas ao seu programa favorito "Barateiros", o refúgio das baratas que lutam por seus direitos. - concluíu a voz do locutor que fazia a narração.

- Boa noite! Eu sou Baratinho! O seu apresentador de sempre. Hoje temos um convidado muito especial que é formado em direitos civis das baratas, movimentos sociais e também é autor do aclamado best-seller "Não pise em Mim". É com muita alegria que recebemos o nosso convidado Baratônio. - exclamou o apresentador do programa.

- Obrigado, Baratinho! É um prazer inenarrável estar no seu programa, e... espero poder dar minhas devidas contribuições. - apresentou-se o convidado.

- Muito bem! Para começar o nosso programa com chave de ouro eu gostaria de perguntar a você a seguinte questão: Você acha que com o surgimento do Tiktok e de outras redes sociais, o número de mortes de nossas irmãs baratas têm reduzido significativamente? - perguntou-lhe o apresentador.

- Com certeza! Como antigamente o povo não tinha muito o que fazer, as crianças, os adolescentes e principalmente os adultos gostavam de caçar a gente só no intuito de descer a chinelada. Hoje em dia, eles estão mais ocupados. Embora o Ministério do Trabalho tenha conferido tais direitos aos trabalhadores humanos, no entanto, eles continuam trabalhando como se a Revolução Industrial ainda estivesse presente em nosso século. Também existe um outro aspecto importante de se mencionar. É que nossas amigas baratas também estão viciadas nas telas de celular. Por um lado isso pode ser um hábito nocivo, no entanto, por outro, tal atitude previne a possibilidade de morte, pois quando a barata permanece em casa ela anula as chances de ser esmagada. - respondeu o entrevistado.

- Mas, e quando os humanos espalham veneno pra matar baratas? - perguntou-lhe a barata.

- É só usar a máscara. E quem não comprou ainda sua máscara de proteção tá pedindo pra bater as botas. - disse-lhe o convidado.

- Na sua ponião, você acha que as baratas têm mais dignidade que os seres humanos? - perguntou-lhe o apresentador enfaticamente.

- Ah, com certeza! - respondeu rapidamente o convidado.

- Porquê? - perguntou o entrevistador.

- Com certeza não fomos nós que derrubamos as Torres Gêmeas. Isso sem se falar nos maridos que espancam suas esposas e as mantêm em cárcere privado. Então eu digo a vocês, meus caros telespectadores: Quem traiu Jesus Cristo? Foi um ser humano ou uma barata? - disse o entrevistado encolerizado enquanto olhava para a câmera.

- Você concorda com a ideia de que todas nós somos consideradas uma praga urbana? - perguntou-lhe o apresentador.

- Eu vou responder à sua pergunta com uma outra pergunta: Quem invadiu o Brasil fomos nós ou foram os seres humanos? - disse-lhe o convidado.

- Os seres humanos, é claro! - respondeu-lhe o entrevistador.

- Agora você já sabe quem é a verdadeira praga urbana! - retrucou a barata irritada.

- Muito bem... vamos chamar o intervalo e dentro de cinco minutinhos nós voltaremos em instantes. - concluíu o apresentador.

    E assim prosseguiu a emissora de televisão para os comerciais.

Postar um comentário

0 Comentários